Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Importância da Água Para a Pele





1- Qual a interferência da alimentação na saúde da pele? Quais alimentos podem contribuir para o aumento da oleosidade, surgimento de acnes e cravos? E quais podem ajudar a manter uma pele de pêssego?
Uma alimentação equilibrada, associada a um estilo de vida saudável pode contribuir com a saúde da pele fornecendo os nutrientes responsáveis por garantir sua integridade, elasticidade e brilho natural. Por outro lado, uma alimentação deficiente em determinados nutrientes pode ser refletida em uma pele sem vida. Desta forma, na dieta para garantir a saúde da pele é importante incluir principalmente fibras, água, vitaminas e minerais diariamente na alimentação.
A oleosidade da pele e o surgimento da acne são problemas de inúmeras causas, sendo as alterações hormonais as principais responsáveis, principalmente na adolescência. A alimentação, associada a um estilo de vida saudável, pode amenizar o problema, porém não consiste num tratamento único. Veja as principais recomendações para a manutenção de uma pele saudável:

Orientações gerais:
  • Evitar excesso de gorduras
  • Ingerir uma quantidade adequada de proteínas: melhoram a recuperação tecidual e favorecem o equilíbrio celular e o crescimento celular
  • Manter uma hidratação adequada: o consumo de água é imprescindível à beleza, controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular
  • Ingerir diariamente frutas e folhas – esses alimentos são ricos em fibras desempenhando um papel importante na saúde da pele pois contribuem para o bom funcionamento do intestino ajudando a eliminar as toxinas do organismo.
Vitaminas e minerais responsáveis pela saúde da pele:
  • Beta-caroteno: é convertido em vitamina A pelo organismo, sendo essencial para a constituição e manutenção de uma pele saudável. Principais fontes: vegetais alaranjados e em folhas de cor verde-intensa. 
  • Vitamina C: também responsável pela constituição e manutenção de uma pele saudável auxiliam na cicatrização de feridas. Têm como principais fontes frutas cítricas e verduras verde-escuro. 
  • Vitamina E: atua na manutenção da integridade da pele. Suas principais fontes são: nozes e óleos vegetais
  • Vitaminas do complexo B: auxiliam na regulação da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, contribuindo para uma pele mais sequinha. Suas principais fontes são: cereais, grão integrais e pães, feijão e outros legumes, além de carnes magras; 
  • Zinco: estimula a multiplicação das células, auxiliando na sua rápida renovação.
Uma dieta diária que tenha em torno de quatro porções de frutas e três porções de verduras e/ou legumes é suficiente para fornecer a quantidade adequada dessas vitaminas e minerais refletindo numa pele saudável.
Antioxidantes na prevenção do envelhecimento precoce da pele
Essas substâncias diminuem os efeitos dos radicais livres, retardando o processo do envelhecimento precoce da pele. Dentre várias substâncias com capacidades antioxidantes, destacam-se:
  • ß-caroteno: vegetais folhudos verde-escuros, batata doce, cenoura, couve, espinafre e abóbora, entre outros.
  • Glutationa: abacate, aspargo, melancia, morango, batata branca, brócolis, tomate cru, entre outros.
  • Indóis: brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve flor, agrião, couve, rabanete e nabo.
  • Licopeno: tomate, melancia, damasco.
  • Quercitina: cebola, uva vermelha, brócolis e abóbora amarela italiana.
  • Coenzima Q10: sardinha, amendoim, nozes, semente de gergelim.
  • Vitamina C: pimentão verde e vermelho, brócolis, couve de bruxelas, couve flor, morango, espinafre e frutas cítricas.
  • Vitamina E: óleos vegetais, amêndoas, soja, sementes de girassol.
  •  
Qual o papel da água para manter uma pele saudável?
A ingestão adequada de água favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele e garante a sua hidratação. Além disso, a água trabalha junto com as fibras estimulando o trânsito intestinal e eliminando as toxinas do organismo impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele. A quantidade média de água a ser consumida por dia para promover benefícios à saúde da pele é de 8 copos ou 2 litros.






Espero que tenham gostado da Reportagem!..  =)


Beijos..

Encontre-me também nas redes sociais:

5



5 comentários:

  1. Oiee flor vi o seu canal ameii, flor estou a procura de garotas para fazer parceria com meu blog!Para estar postando videos no meu blog caso sua resp for positiva me add no msn.
    lyssa-happy@hotmail.com
    http://lyssmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Flor mandei um email pra vce olha la!
    bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Aguá é muito saudavel..Eii seguiindo!segue tb rs.


    http://adogomakes.blogspot.com/


    beiijos

    ResponderExcluir
  4. EU BEBO 3 LITROS DE AGIUA POR DIA,NAO FICO SEM,E CUIDO MUITO DA PELE.UM CONJUNTO NE VAM

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida