Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

A diferença entre os açúcares e adoçantes


Boa tarde pessoal, minhas aulas de nutrição estão cada vez melhores, e ontem aprendi valiosas dicas de açúcares que resolvi passar para todos vocês. 

Adoçantes

Deve-se tomar muito cuidado com os adoçantes químicos. Ao retirar o açúcar completo da dieta, a pessoa acaba escolhendo os adoçantes de aspartame, que é um produto feito em laboratório. Não é contra indicado, mas não é o favorito para repor o açúcar branco refinado. Ao longo uso pode trazer prejuízos no fígado e no cérebro. 

Aspartame deixa traços de metanol no sangue. Metanol é uma toxina que destrói a bainha de mielina, que é o material de isolamento em torno de seus nervos que permite que os sinais nervosos viajar adequadamente.

Para mais informações acessem Aspartame Danifica o Cérebro.

Existem nos mercados adoçantes orgânicos e que podem ser usados se medo, pois a maior parte deles são feitos de produtos naturais.
A dose consumida no dia deve ser de 6 a 8 gotas, não abusem porque qualquer substância em excesso faz mal ao organismo.




Açúcares

Todos os açúcares possuem quase a mesma quantidade de calorias, o que diferenciam é que os orgânicos, mascavos e demerada.

  • Açúcar mascavo: O açúcar mascavo tradicional é um alimento obtido diretamente da concentração do caldo de cana recém-extraído. Este processo elimina o uso de aditivos químicos para o processo de branqueamento e clarificação. Sua cor pode variar do dourado ao marrom-escuro, em função da variedade e da estação do ano em que é a cana é colhida. Possui mais nutriente que o açúcar branco refinado, ele é uma ótima escolha para substituir o açúcar normal.
  • Açúcar Demerada: Possui quase o mesmo processo que o açúcar mascavo, não recebe nenhum aditivo químico e seus grãos são mais grossos e claros, cor de caramelo. Seus valores nutricionais são tão bons quanto o do mascavo.
  • Açúcar Light: Seu poder de “adocicar” é mais forte, assim consome-se pouco e poupa calorias. 










O que acharam das dicas? Agora é mais fácil saber o que utilizar na sua receita, eu adoro açúcar mascavo pois lembra o gosto de caramelo. E vocês qual preferem? 

Um comentário:

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida