Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Emagrecendo com saúde

Começando a reeducação alimentar

Bom dia lindas (os), que tal começar a semana com super dicas de como começar uma boa reeducação alimentar? É claro que são apenas dicas, para seguir a risca uma reeducação alimentar, o certo é consultar um nutricionista para melhor se adequar a sua saúde, mas pequenas mudanças já fazem uma enorme diferença.

Que tal substituir os alimentos?

Cereais matinais por aveia: Além da aveia ajudar no bom funcionamento do intestino, ajuda na pele e não possui açúcar.





Salgadinhos por castanhas: Bateu aquela fome de última hora? Que tal levar em pequenos saquinhos algumas castanhas ou vegetais cortados em tiras? Eles ajudam na pele e a castanha possui uma gordura boa que ajuda no colesterol (mas cuidado com as castanhas que possuem sal).




Pão de farinha branca por pão integral: Além de ser mais saudável, a quantidade de fibras no pão integral ajuda na saciedade.




Diminua o consumo de sal com outros temperos: O sal faz muito mal se consumido em excesso, como não tem como substituí-lo você pode optar por diminuir a quantidade e adicionar outros temperos como coentro, salsa, pimenta, gengibre, manjericão, alho poró, cebola, alho, limão, hortelã, curry, etc. 




Arroz por Quinua: A quinua tem 3 g extras de proteínas por xícara cozida, além de maior quantidade de ferro, magnésio e fibras.




Café por chá verde: O chá verde é repleto de antioxidantes que ajudam a prevenir o diabetes e alguns tipos de câncer, além de fortalecer artérias e reduzir os teores de colesterol ruim.



Refrigerantes e sucos industrializados por chá gelado: O refrigerante é um veneno para o organismo e o suco possui muito sódio e açúcar. O legal de fazer o chá gelado é que você pode escolher os sabores, adicionar mel, e frutas picadas, é ótimo para o verão. 




 Que tal fazer um bolo com farinhas diferentes?

Farinha de casca da banana verde: Possui fibras conhecidas como amido resistente. Boa para alimentar as bactérias que ajudam no bom funcionamento do intestino, provocando menos absorção de glicose e gorduras, assim eliminando-as e ajudando a reduzir a barriguinha. Prepare a farinha cortando as bananas com a casca em rodelas e asse no fogo baixo. Após 20 minutos vire as rodelas e espere mais 20 minutos, retirando toda a água da banana, deixe a porta do forno entreaberta. Depois é só triturar e usar nas receitas ou sucos.

Farinha da casca do maracujá: Tem pectina, fibra saudável que, além de ajudar no controle do colesterol e do nível de açúcar no sangue, reduz a absorção da gordura nos alimentos. Segundo pesquisas, a pectina se transforma numa espécie de gel no estomago reduzindo a fome.

Farinha da casca da uva vermelha: Estudos já comprovaram que a farinha da casca da uva vermelha reduz o colesterol ruim, o LDL, e o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e ainda ajuda a retardar o envelhecimento. Também é rica em resveratrol , substancia que ajuda no combate ao câncer.



O que acharam das dicas? Bora começar essa mudança de vida para melhor?




Encontre-me também nas redes sociais:

0



0 comentários:
:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida