Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Dica rápida, fácil e importante.

Boa noite pessoal, hoje trouxe para vocês mais uma dica de armazenamento! A forma correta de armazenar seu alimento pode trazer benefícios, evitando mofo, contaminação etc.

A regra de armazenamento é: o que entra primeiro deve sair primeiro. É a maneira de assegurar que os produtos mais antigos sejam usados antes dos mais recentes. Ao se utilizar esse método, o primeiro passo é datar todos os produtos à medida que eles sejam recebidos. 

O passo seguinte é armazenar os produtos mais recentes atrás dos mais antigos. Estas regras são importantes para que os alimentos se mantenham em bom estado durante seu armazenamento sob-refrigeração.


1.   Armazene os alimentos cozidos em cima dos alimentos crus para evitar a contaminação cruzada.
2.   Armazene os alimentos longe das linhas de condensação que gotejem, a pelo menos 13 cm do piso e com espaço suficiente entre os artigos para que o ar possa circular.
3.   Antes de guardar os alimentos cozidos, eles devem ser protegidos por uma tampa, a menos que estejam esfriando, situação em que só podem ser guardados após chegarem a 5ºC.
4.   Evite pôr panelas grandes com alimentos quentes num refrigerador. Os alimentos quentes elevam a temperatura do refrigerados e deixam os demais alimentos fora de suas temperaturas ideais. Prefira separar o alimento em pequenos potes de vidro ou plástico, e guarda imediatamente no refrigerador.
  

Vocês estavam armazenando corretamente seus alimentos? O que acharão dessa dica?

0 comentários:
:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida