Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Dieta Dukan - Adaptação


Ola pessoal, hoje irei falar de uma dieta que seria quase “perfeita” para os celíacos, mas como nada é perfeito, a dieta Dukan tem suas particularidades que devem ser repensadas e mudadas.

Para quem não conhece, essa dieta consiste somente no consumo de proteínas magras, verduras e pouco consumo de leite. Ela ficou muito conhecida depois de famosas aderirem e conseguirem resultados em pouco tempo.

Vou explicar detalhadamente a dieta e o porquê tem que haver mudanças.

A dieta começa com o ataque, que consiste somente em consumir proteínas magras, pouco consumo de lacticínios, em um tempo equivalente de cinco dias, mas se alimentando de 3 em 3 horas. (Estão liberados também os embutidos de pouco valor calórico).





Após esses cinco dias começa a nova fase, a transição. Agora são liberados alguns legumes e o uso de óleo para a preparação dos alimentos. Essa fase dura até chegar ao peso desejado, e nela você irá intercalar a primeira fase (ataque) e essa fase.

Quando chegar ao seu peso, você irá precisar mante-lo. Essa é a fase de consolidação, você terá que calcular o peso perdido vezes 10, exemplo: perdi 5kg x 10 = 50 dias de dieta. Esse processo é o mais longo, e ele só irá adicionar algumas frutas de baixa caloria e duas fatias de pão integral por dia. 


Depois de todo esse processo, vem à estabilização, serão liberados todos os alimentos, mas uma vez por semana você irá só comer proteína.
Realmente essa dieta emagrece rápido e bastante
MAS...


                         Tem um porém que nenhum site fala. Quando você consome muita proteína o seu consumo de água diária tem que aumentar, pois muita proteína pode danificar os rins.
Outro problema é a falta de ingestão de fibras para o intestino, o que pode causar constipação intestinal.
Mais um fato que contribui é a falta de açúcar no organismo, que poderia ser ingerido de uma forma saudável através de frutas. Mesmo você fazendo todas as fases da dieta certinha, com o tempo, você vai consumir açúcar, e de forma errada.
Por isso ela deve ser modificada de uma forma mais saudável. Eu já fiz essa dieta e posso dizer que depois de um tempo você vai voltar a consumir as coisas erradas.
Esse post ficou bem grande xD, espero que tenham gostado, e o próximo post irei passar uma dieta que eu faço mais saudável e que satisfaz melhor.





0 comentários:
:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida