Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Cabelos no verão - Nova Colaboradora

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu sou a Talyta, nova colaboradora aqui do blog Extravaganza =D vim trazer dicas de cabelos para todos vocês, resenhas de produtos, antes e depois e muito mais. Sou escritora do blog Conversas de Salão e agora tenho o prazer de participar aqui com vocês no cantinho da Van, que é uma querida, acompanho o trabalho dela a um tempo e pá amoOoOoO hahahaha, espero que gostem das dicas e por favor falem tudo que querem saber, o que eu souber com certeza contarei e o que eu não souber vou correr pra descobrir... =D 


Bom o assunto de hoje é sobre proteção dos fios quimicamente tratados no verão, vento, sol, cloro de piscina, maresia e assim vai, todos esses fatores influenciam no estado crítico do cabelo, ou seja tudo de bom das férias pode causar danos nos fios, principalmente nos cabelos com mechas, luzes, ombrè hair, relaxamento, reestruturação, progressiva e etc...

Esses cabelos com algum tipo de química sempre pedem um pouco mais de cuidados, principalmente no verão.

Primeiro cuidado a ser tomado é a escolha do shampoo, ele tem de ser hidratante mas sem pesar, tem que ter um pH mais altinho, tipo um 6, pois a tendência da estação é fazer com que os fios fiquem com suor do couro cabeludo, com resíduos, areia, produtos para proteção contra o sol em excesso, poeira e assim vai, então o shampoo da vez precisa limpar sem danificar.

Segunda dica é usar um condicionador e não apostar muito em máscaras (elas tem a tendencia de pesar os fios) e os condicionadores vão te deixar com os cabelos desembaraçados e leves, deixe para usar as máscaras apenas uma vez por semana para uma hidratação mais profunda.

Terceira e última e mais importante dica é o leave in (creme sem enxague) ele é quem garante uma máxima proteção contra o sol, que cá pra nós tá castigando de tão forte. Usando um leave in com proteção FPS você evita que o sol em excesso provoque a perda de lipídios lubrificante e de proteínas. Evita também que o cabelo com coloração desbote, mas se você foi para piscina já precisa caprichar mais na hidratação e proteção pois o cloro castiga mais os fios, ressecam e dificultam o pentear e assim quebram.

Várias marcas já dispõe de produtos específicos com proteção FPS, Pantene, Detra, o Boticário, Redken, L´Oreal e muito mais, uma boa ida a um salão que revenda produtos para clientes finais ou mesmo em grandes farmácias vocês encontram vários produtos com essa finalidade e com preços bem acessíveis.

Não esqueçam que acessórios como chapéu, boné e lenços estilosos (até mesmo canga rsrsrs), eles podem ser grandes amigos nesse sol escaldante.
Espero que tenham gostado desse post pessoal, semana que vem tem mais dicas. Toda quarta-feira estarei no ar.

P.S: Nunca deixem de enxaguar os cabelos na ducha de água doce assim que saírem da água, tanto do mar como da piscina, isso já evita o ressecamento extremo.


Vou deixar aqui para vocês minhas redes sociais, caso queiram conhecer um pouco mais sobre meu trabalho:




Bjo Bjo

2 comentários:

  1. Oii Talyta adorei o seu post e como os cabelos com química pedem cuidado viu eu que falo kkkkkk sofro com as hidratações :q
    adorei as dicas

    - Resenha nova no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, fico mega feliz que tenha gostado ;) em breve mais dicas

      Bjoooos :u

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida