Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Dicas para uma pele de pêssego

Oláá meninas, tudo bem?

Como fiz um post com máscaras feitas a partir de alimentos para ajudar com a acne, lá no meu blog, veio a inspiração para a conversa de hoje!!



Hoje venho trazer para vocês alimentos que fazem bem para a pele. Todas as pessoas nesse mundo querem isso, uma pele bonita. Não adianta falar que não, que não tem vaidade, que não chega a esse ponto, pois ninguém quer as rugas, marcas e a temível acne.
E a nossa alimentação pode ajudar com isso sim!
Vou listar para vocês alguns alimentos, sim, para comer (há vá), que vão ajudar na beleza de nossa pele. Vamos lá???

Mamão: É rico em vitamina A, que é importantíssima para a nossa renovação celular e recuperação do tecido. Além de deixar nossa pele viçosa e aveludada (um pêssego), ajuda contra as acnes! Bora comer mamão meninaaaas!!

Manga: Além de ser doce e deliciosa, ajuda contra a acne, e pode ser qualquer uma delas, maçã, borbom, espada...

Cenoura: Além de ser rica em vitamina A e trazer quase os mesmos benefícios do mamão, é comprovada sua eficácia no prolongamento do bronzeado. Mas nada de tomar sol sem protetor solar heim!

Peito de peru: Contém queratina, ingrediente que aumenta o brilho da pele e dos cabelos. OBA!

Queijo: Seu efeito é igual ao peito de peru, já que também contém queratina.

Laranja, limão e cítricos: É uma fonte de vitamina C, famosa antioxidante, que ajuda a retardar o processo de envelhecimento, já que deixa os radicais livres longe de todas nós.

Nozes: Contém muita vitamina E, ajuda a retardar o envelhecimento precoce da nossa pele. Aquele famoso 40 com rostinho de 18, quem não quer?

Feijão: Já ouvimos dizer que ele é rico em zinco. Mas o que não sabemos é que o zinco tem relação com a manutenção da pele saudável, pois ajuda no processo de cicatrização e na produção de colágeno. feijão JÁ!!

Lentilha: Também rica em zinco, faz o mesmo efeito do feijão.

Castanha do pára: É rica em selênio, que é antioxidante, ajudando contra o envelhecimento precoce da pele, assim como os alimentos cítricos.

Azeite: Também é antioxidante, ajuda a diminuir o ressecamento da pele, ajuda na cicatrização, e ainda evita cravos e espinhas! Alimento de ouro!!

Água: Nem precisa dizer nada né! Todos sabem que beber bastante água é essencial para uma pele hidratada e saudável.

Peixes: São ricos em ômega 3 e 6, que ajudam a regular a oleosidade da pele, assim evitando as acnes.

Morango: Frutinha rica em antioxidantes, vitaminas C e E. Ajudam a combater os radicais livres, e ainda por cima o aparecimento de rugas!! :O

Soja: Essa é poterosa o/. Contém isoflavonas, que tem um papel mega importante no controle hormonal, ajuda a dar mais firmeza a pele (xô pelanca). E ainda por cima, como tem proteína, ajuda a dar aquele up no cabelo, fortalecendo-os.

Chocolate amargo: HAHAHAHA ele também está aqui!! OBA! É rico em polifenóis, ajudando a pele então, já que também é antioxidante. É ótimo no antienvelhecimento (fonte de juventude hahahaha), mas nada de comer uma barra todinha tá!! é só um pedacinho :(

Pêssego: Não poderia faltar né!! É uma excelente fonte de minerais e vitaminas C, A e B, Possuindo também muito potássio, sódio, fósforo e catotenóides. Ativa nossas defesas naturais para evitar as doenças que atingem a pele. Ele é também um dos melhores antioxidantes que existe, retardando, e muito, o envelhecimento precoce, nutrindo nosso organismo com beta-caroteno, vitamina C e B12. Ou você achava que ter a pele de pêssego era somente pelo aspecto aveludado da fruta???

Abacaxi: A fruta tem ação anti-inflamatória, assim combatendo acnes e alergias. Além disso, o abacaxi da firmeza aos tecidos, deixando a pelanca para longe!!

Ufaaaa.. Lembrando que existem BEM mais alimentos, essa lista é um pequeno exemplo que eu trouxe para vocês!! Mas já dá para começar né!! Unidas pela pele perfeita!! hahahaha!!

Beijos meninas, até semana que vem se Deus quiser!!

6 comentários:

  1. adoroooooooo suas dicas .........
    amo muito esse blog virou minha paixão

    ResponderExcluir
  2. eu nao sabia da manga..agora o efeito do feijao e muito bom..sem contar que beber muita agua completa isso tudo bjs linda

    ResponderExcluir
  3. Oie Adorei a matéria, mas vocês esqueceram da banana que tem diversos beneficios! Super Beijos e mais sucesso ao seu blog

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida