Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

RISCOS EM TOMAR SUPLEMENTOS

Bom dia pessoas mais lindas!

Hoje venho falar de um outro assunto que sempre me perguntam: SUPLEMENTOS.


É muito comum ver nas academias, as pessoas caminhando com seus copos com o pózinho, dos mais variados tipos e sabores, mas a pergunta que fica: será que é mesmo necessário?


O suplemento deve ser usado apenas se a pessoa tem a deficiência na alimentação. Por exemplo, se ela não come carne, precisa tomar o Whey Protéin.

Não são todos que precisam, se não, pode haver uma sobrecarga de nutrientes no organismo, trazendo sérios riscos á saúde.






O Whey Protéin por exemplo, pode engordar se você tomar e não ir ao treino. Nos casos mais sérios, se uma pessoa já come a quantidade de proteína ideal pela dieta, e ainda assim tomar o suplemento, pode sobrecarregar o rim, e se continuar, pode até paralisá-lo. 

As consequências são bem graves.






A mesma coisa acontece com a Maltodextrina, se você tomar, e não treinar, ela faz você engordar, já que a sua composição é de carboidrato. E deve ser tomado com muito cuidado, pois na dieta já temos bastante carboidrato, e se ainda assim você continuar com a Malto, com certeza vai ganhar quilos a mais, e não vai ser do jeito que você quer não, vai ser de gorduras.





A Creatina serve para aumentar a massa magra, fortalecendo os músculos, mas pode também reter líquidos nos músculos, deixando o corpo inchado. 


E acontece a mesma coisa com todos os suplementos, eu citei apenas alguns exemplos, mas todos eles trazem efeitos colaterais.


O resultado que você quer, depende só de você, do seu objetivo.


Devemos ter cuidado, ir em uma academia responsável, se possível com a presença de um nutricionista para fazer toda a avaliação, e se realmente precisar, indicar o melhor suplemento. Não ir tomando só porque todo mundo toma, ou quer resultado rápido. Lembre-se sempre, quanto mais rápido você ganha, mais rápido tem chance de perder. É um caminho lento, bem aquilo, ter foco. Sem DOR, sem GLÓRIA.


Espero ter ajudado. E podem perguntar por comentário aqui, ou lá na página BLOG NATY CORVELONI. Responderei a todos com muito carinho. E podem deixar sugestões para próximos post, em qualquer assunto!


Beijos :*

4 comentários:

  1. adorei o post, faz post sobre shakes ... :r obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Jennifer, obrigada pelo carinho, vou fazer sim.. próximo post trago sobre shakes para você :r

      Excluir
    2. Ah obrigada, tenho duvidas, tenho para tomar mas preciso de umas dicas.... obrigada :r

      Excluir
  2. Olá!
    Ótima postagem! O uso de suplementos deve ser acompanhado por um NUTRICIONISTA e mesmo assim ainda podem ocorrer riscos. Eu usei por alguns tempos e deu uma força na atividade (nada muito milagroso), porém a minha pele é MUITO oleosa e o uso desses suplementos acabou me dando mais cravos que o normal. Então aconselho além de um acompanhamento com um nutricionista, consultar um clínico geral/cardiologista/dermatologista se você já tiver algum problema... seja de pele, cardíaco ou só para tirar algumas dúvidas sobre a consequência do uso.
    Beijão

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida