Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Re-Educação Alimentar

Bom dia meninas, tudo bem??
Vamos conversar hoje sobre reeducação alimentar..


O que é reeducação alimentar?
Gente, infelizmente, todos nós precisamos de uma. Quando somos pequenos, crianças, somos ensinados a nos alimentar corretamente, mas com o passar dos anos, começou a ter muita industrialização de tudo, papinha por exemplo. Tem criança que só come papa de potinho. Uma coisa tão básica né? (Não estou julgando ninguém). Mas aí vem a pergunta, se uma coisa está na prateleira do mercado, e pode ficar um ano nessa mesma prateleira, será que não tem conservantes demais? Será que esses conservantes não fazem mal para nós? É aí que começa o problema, já se acostuma a criança com conservantes, e ao longo da vida, vai piorando. Vem os enlatados, refrigerantes, embutidos, e etc. A reeducação alimentar vai servir para "arrumar" a alimentação, tirar tudo o que é ruim, e deixar o que é bom.

Não vou poder mais comer chocolate, tomar refrigerante?
Gente, não é que é proibido, mas regularmente, tire um dia da semana por exemplo, e coma UM PEDAÇO. Não é porque aquele dia você pode, que você vai comer uma barra inteira.

Tudo ganha. Você ganha, seu corpo ganha, sua saúde ganha. É só benefícios. E não, não é difícil começar, nós nutricionistas estamos aqui para isso. Beleza, você tem uma ótima genética, e acha que não vai precisar nunca. Mas a questão aqui não é ser magro ou gordo. A questão aqui é ter mais qualidade de vida. Porque se você se entope de bobageira a vida toda, uma hora seu corpo vai reclamar, pode ter certeza disso. Você vai ter mais disposição para tudo. Pode apostar que sua vida vai ser bem melhor.

Vamos começar a fazer a EDUCAÇÃO alimentar, vir do berço mesmo sabe, passar bons hábitos para nossos filhos.

Bom meninas, espero ter ajudado um pouquinho sobre essa questão, e os benefícios dela.
Um beijo da Naty :*

3 comentários:

  1. Ameeei! Ótimos esclarecimentos.

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. Sim re-educação alimentar é ótimo..e eu aprendi isso com a Dieta.
    Hoje estou bem melhor com o meu corpo e também a saúde!!

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida