Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Qual produto caseiro deu certo no seu cabelo?

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Bom vim falar sobre receitinhas caseiras que muitas vezes nos ajudam demais.

Temos ouvido falar muito em alguns produtos como vinagre de maçã, maizena, leite, azeite extra virgem e sim eles ajudam sim, mas devemos sempre pensar e reparar que eles não foram formulados exatamente para os cabelos mas dá pra usar de vez em quando pra dar um help.

Vamos saber quais os efeitos e cada produto desse no cabelo?

Azeite: O azeite tem a função de hidratar as madeixas mas só deve ser usado de vez em quando pois pode deixar os cabelos nutridos sim mas também pesados e corremos o risco de queimar os fios se usarmos secador e chapinha com o azeite e seus resíduos nos fios, tomem cuidado mas usem a seu favor esse óleo extra virgem. Alguns cosméticos já trazem esse óleo na formulação, o que acaba sendo mais seguro.

Vinagre: O vinagre funciona basicamente como um acidificante, ou seja regulador de pH, o pH do cabelo varia de 4,5 a 5,5 e usando um produto de pH tão alto como o shampoo anti resíduo você abre as escamas dos cabelos e assim fica mais fácil dos produtos e seus nutrientes penetrarem nos fios, já o pH do vinagre varia entre 2,5 a 2,9 ou seja, é bem baixo (ácido), o vinagre contrai as cutículas dos fios fechando as escamas e selando-as. Mas deve ser usado o de maçã por causa da pectina que é encontrada nessa fruta ácida e hidrata os fios.

Leite: O leite tem grande concentração de ácido e como vimos anteriormente o pH ácido é favorável ao fio do cabelo além de conter alta concentração de cálcio, é fonte de 8 vitaminas, proteínas e também minerais, além de estar presente em vários cosméticos tanto para os cabelos como para as unhas, a selagem que uso em meu salão por exemplo vem da proteína do leite, ESSA AQUI.

Maizena (amido de milho): Esse amido ajuda a "engrossar" ou "encorpar" o cabelo, não encontrei muitos relatos dos efeitos em si do amido de milho mas creio que ele sirva pra criar uma película protetora em volta dos fios depois de aquecido e engrossado com água, assim ficou famosa na internet a Touca de Gesso, ótima para hidratar e encorpar cabelos ralinhos, murchinhos e sem brilho.

Muito cuidado meninas na hora de escolher um tratamento caseiro mas claro invistam em bons produtos se puderem e mandem ver no tratamento em casa também, sempre com muita consciência, me contem aqui qual desses produtos vocês já usaram nos cabelos?


2 comentários:

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida