Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Maquiagem Azul - Cut Crease!

Oi, gurias tudo bem?
To aqui de volta, como combinado! \o/
Quero agradecer DEMAIS por todo o carinho que recebi de vocês semana passada! Estou amando essa experiência e espero poder atender as expectativas de vocês sempre!
Obrigada à todas que foram conhecer um pouquinho do meu trabalho e comentaram no blog (Pretty Poison)
Fiquei pra lá de contente!


Essa semana, quis trazer uma técnica um pouco diferente, muito famosa e que AMO! O Cut Crease! Que em uma tradução bem literal, seria "côncavo cortado". E consiste basicamente nesse olho esfumado com essa linha que corta o nosso côncavo (jura? hehehe) e passa a impressão de um olho bem mais profundo e definido. Por conta disso, essa técnica é incrível para quem tem pálpebra gordinha e escondida!

A maquiagem é um pouco mais elaborada por isso tem um pouco mais de passos necessários para um resultado legal. Mas o produto final faz valer muito a pena!

Vamos começar?


Passo 1: Com a pálpebra preparada com corretivo, uso um pincel chanfrado e delineador em gel para traçar o contorno do meu côncavo. Isso vai servir para delimitar a linha do nosso cut crease. Não se preocupe em ficar perfeito, pois vamos arrumando mais para frente, tá?

Passo 2: Aplico uma sombra marrom com fundo quente (usei a Cinnabar da Mary Kay) no côncavo e acima da linha que traçamos no passo anterior. Essa sombra vai servir como "fundo da nossa make".


Passo 3 -Com um pincel lápis bem fininho e preciso, aplico uma sombra marrom com fundo bem frio (usei a Expresso da Mary Kay), misturando com sombra preta para sombrear o traço que fizemos no primeiro passo.

Passo 4: Com um pincel bem fofinho de esfumar e sem adicionar mais sombra, esfumo com movimentos circulares e de "vai e vem" essas 3 cores até obter o um degradê bem bonitão.


Passo 5: Com um pincel de cerdas sintéticas, aplico uma base de sombras branca  (pode ser um corretivo cremoso também) em toda a pálpebra até o traçado para corrigir qualquer imperfeição e fazer com que as sombras que vou aplicar fiquem mais pigmentadas. 

Passo 6: Com um pincel de esponjinha, aplico uma sombra tom de "manteiga" (usei a crystalline da Mary Kay) até a metade da pálpebra até bem rente a marcação.


Passo 7: com um pincel de esponjinha, aplico essa sombra azul turquesa da paleta de 88 cores da Jasmyne preenchendo a pálpebra. 

Passo 8: Com um pincel bem fofo, aplico um pigmento com reflexos azuis/lilás até a metade da pálpebra. Subo um pouquinho para cima do azul para ajudar na transição das cores

 Passo 9 : Aplico delineador em gel e "fecho" o cut crease puxando o gatinho.
 Passo 10: Aplico o mesmo pigmento que apliquei a pálpebra, no cantinho da lágrima.


Passo 11 (pulei esse era para ter sido antes, ignorem =x hehehhe) Aplico lápis preto na linha d'água sujando os cílios inferiores.

Passo 12: Aplico cílios postiços #AMO!

Passo 13: Com um pincel fininho, aplico sombra preta para esfumar o lápis que apliquei anteriormente
Passo 14 - Aplico sombra marrom (cinnabar) , para esfumar o preto e fazer o degradê das cores.

Aplico máscara nos cílios inferiores e nos superiores para unir aos cílios postiços...

E fica assim:

Escolhi um batom nude, por que o olho já tem cor. Usei um bem acessível que eu AMO! O Sabrina, da coleção da Bru Tavares para Tracta

Rosto completo:


Para fazer essa make eu usei:

Delineador em gel - Black Tract da Mac;
Base de sombras - White da Nyx;
Sombra marrom quente - Cinnabar Mary Kay
Sombra marrom fria - Expresso Mary Kay
Pálpebra móvel - Sombra Crystalline - Mary Kay;
Pálpebra móvel - Sombra azul turquesa Paleta 88 cores Jasmyne;
Pigmento com reflexos azuis/lilás - Lamei;
Lápis preto - Mary Kay;
Máscara de cílios - The Colossal Maybelline;
Cílios postiços - 107 da Ardell;

E foi isso, gurias! Espero de verdade que tenham gostado! Se tiverem qualquer sugestão para a make da próxima semana, é só me deixar aqui nos comentários, certo?

Quem quiser me acompanhar pelo mundo ~internetistíco~, vou deixar meus links abaixo:



Um beijo do tamanho do Rio Grande! ♥



6 comentários:

  1. Maquiagem linda e o passo a passo está bem explicado.
    Beijo e continua Duda, estamos adorando :)

    ResponderExcluir
  2. Duda arrasa nos tutoriais! ♥______♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei a maquiagem, muito bem explicado o passo a passo e com certeza eu que não tenho muita pratica vou tentar... Linda esta demais os posts :)

    ResponderExcluir
  4. EU AMOOOO AS MAQUIAGENS QUE VC FAZ,SEMPE QUE ACOMPANHO FICO BOCA ABERTA RSRS BJS LINDA

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida