Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Saiba a diferença entre Reestruturação, Hidratação, Progressiva e Selagem capilar

Olá meus amores, mais uma quarta-feira com vocês heim...como vocês estão? 

Hoje vim esclarecer alguns termos de salão que as vezes confundem as pessoas, muitas acham que é uma novidade que está chegando ao salão quando na verdade é o mesmo serviço de sempre porém com um nome repaginado rsrsrs muitos salões fazem isso.

Vou deixar explicado aqui o é Reestruturação (ta na moda), Hidratação, Progressiva e Selagem, sim todos são diferentes e cada um opera uma função nos cabelos, bora conferir comigo?

Primeiro vamos entender porque os cabelos precisam de algum tipo de tratamento:

Ao expor os fios a secadores, praia, alisamentos, colorações, piscina, chapinha (essa é a maior vilã por ser utilizada de forma errada), Babyliss perdemos nutrientes e água e com tudo isso a resistência dos fios fica bem frágil.

O que é Reestruturação?
Geralmente é uma progressiva, siiiiiiiiiiiim uma progressiva sem formol, muitas vezes a base de ácidos, blend de ácidos (conjunto de ácidos) só é feita de uma forma amenizada (menos concentração de produto), dando a impressão de redução de volume + alinhamento + redução de frizz e hidratação.

O que é Progressiva? 
É a boa e velha forma de reduzir o volume dos fios superficialmente, progressivas geralmente não mudam a estrutura interna dos fios, (relaxamento sim, ele muda a forma e ela não volta mais). Muitos salões ainda usam formol (acredite) mas hoje em dia a maioria utiliza ácido glioxilico que para virar formol precisa ser aquecido a 500°C não vá achando que qualquer ácido em forma de vapor vira formol, assista ao vídeo abaixo e tire suas dúvidas.


O que é Hidratação?
É basicamente uma forma de devolver água para os fios, água essa perdida em processos como descoloração e alisamentos, são os que mais agridem os cabelos, a água nos fios permite o brilho e a boa elasticidade, reter água nos cabelos é bom!

O que é Selagem?
Pode se dizer que é um tipo de progressiva porem mais light, ela é a mais superficial de todas, pois só fecha as escamas, sim o cabelo tem escamas tipo as dos peixes rsrsrs, quando essas escamas ficam abertas o cabelo perde o brilho e fica eriçado, volumoso, leve demais e completamente embaraçado, a selagem também é composta por ácidos porém mais leves, ela pode ser feita com mais frequência que as progressivas por ser superficial mas fiquem atentas, ela não repõem água nem óleos essenciais nos fios por isso hidratar e nutrir a cada 15 dias.
Espero que tenha esclarecido para vocês as diferenças dos serviços.

Não deixem de assistir o vídeos pessoal!!!
Estou nas redes sociais:

3 comentários:

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida