Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Carboidratos

Boa dia pessoas bonitas!! 


Hoje vamos falar de CARBOIDRATOS!!


Para que serve?

Bom, ele é a principal fonte de energia para nosso organismo, na falta dele, a PROTEÍNA faz seu papel, assim deixando de fazer o seu!
Então é muito importante para nossa vida.

Existem dois tipo de carboidratos, o Simples, e o Complexo.

Vamos entender essas diferenças?

Carboidratos simples
:

São os digeridos rapidamente, levando a um efeito negativo aos níveis sanguíneos de insulina. São encontrados nos doces, leite. Ele possui um teor maior de glicose, por isso é digerido mais rápido. Eles fornecem energia imediata, dificulta na perda de peso, pois como é digerido mais rápido, ele faz com que os níveis de açúcar no sangue aumentem, ocorrendo assim a liberação de insulina que consegue colocar os carboidratos para dentro das células de gordura e dos músculos. Essa liberação de insulina faz com que o corpo não gaste a gordura armazenada, por causa do excesso de açúcar no sangue, dificultando assim a perda de gordura.


São fontes de carboidratos simples:

Leite e derivados
Doces
Mel
Açúcar de mesa
Melados
Bebidas Carbonadas (Gatorade, por exemplo)

Carboidratos Complexos:

Garantem uma saciedade prolongada por serem digeridos mais lentamente. São mais eficientes quando obtidos pelas versões integrais, porque as fibras colaboram para que o estômago demore mais tempo para pedir comida.
Como são mais lentamente digeridos, evita as grandes elevações e queda dos níveis glicêmicos. São boa fonte de minerais, fibras e vitaminas.

São fonte de carboidratos complexos:

Aveia
Pães integrais 
Cereais
Vegetais feculentos (mandioca, inhame)
Legumes
Arroz
Massas
Feijão
Batata
Milho




Bom galerinha, como sempre, devemos pensar bem, ver o que é melhor para o nosso organismos, saber fazer boas escolhas. Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho hahahahahhaa...


Beeijos da Naty :*

2 comentários:

  1. Bem legal!Só toma cuidado ao falar para pessoas leigas que leite e derivados é carboidrato.Sou estudante de nutrição e entendi o que vc quis falar. Só pra não confundir! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal!Só toma cuidado ao falar para pessoas leigas que leite e derivados é carboidrato.Sou estudante de nutrição e entendi o que vc quis falar. Só pra não confundir! Beijão!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida