Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Mês das noivas

Oláá meninas!! Tudo bom??

Para quem não sabe, maio é o mês das noivas.. E a Van me propôs a fazer os posts inspirados nelas, nas noivinhas de plantão. 
Gente, vou pesquisar sobre várioooos assuntos, como ajudar por fora e por dentro!! 

Hoje vou dar dicas de como se ajudar por dentro meninas! 
Como assim? Todas nós temos ansiedade, principalmente antes do grande dia! Então, não adianta nada, estar linda, parecendo uma princesa, mas assim, com aquela carinha de nervosa que vai acabar com um sorriso falso nas fotos?
Pensando nisso tudo, trouxe para vocês, uma lista de alimentos que combatem a ansiedade ( e a depressão também).



Vamos lá??

Chá calmante ( Passiflora, valeriana ou erva de São João): Contêm substâncias que atuam nos neurônios e diminuem a atividade do sistema nervoso, nos relaxando. 
Melissa: tem óleos essenciais que acalmam levemente.
Camomila: Pode colocar a flor dentro do travesseiro no combate á insônia, estresse e ansiedade.

Folhas Verdes: Uma alimentação rica em folato, uma vitamina do complexo B, está associada a uma menor prevalência dos sintomas de depressão. Algumas pesquisas apontam que pessoas deprimidas apresentam menor nível de vitamina B12, diminuindo o folato e desequilibrando o metabolismo dos neurotransmissores do cérebro associados ao controle do humor. 

Castanha do Pará, nozes ou amêndoas: São ricas em selênio, um poderoso antioxidante. auxilia na redução do stress, As recomendações diárias são de 2 a 3 unidades de castanha do Pará, 5 de nozes ou 10 a 12 de amêndoas, podendo também misturar as três. 

Leite e derivados: São fontes de cálcio, mineral que elimina a tensão e a depressão, ajuda a combater o nervosismo e a irritabilidade. Participa também das contrações musculares, batimentos cardíacos, transmissão de impulsos nervosos e regulariza a pressão arterial.

Melancia: É rica em tripofano, aminoácido que ajuda na produção de serotonina (neurotransmissor que regula o humor).

Laranja e Maçã: Fornecem ácido fólico, que está associado a menor prevalência dos sintomas depressivos.  Além disso, por ser rica em vitamina C, a laranja promove o melhor funcionamento do sistema nervoso, garante energia, ajuda a combater o estresse e previne a fadiga.

Banana e Abacate: Banana: é rica em carboidrato, potássio e magnésio. É fonte de vitamina B6, que produz energia. Ela diminui a ansiedade e nos ajuda a ter uma noite tranquila. O abacate também é uma ótima opção antes de dormir. 

Mel: estimula a produção de serotonina.

Ovos: boa fonte de niacina e tiamina, que são vitaminas do complexo B, que colaboram com o humor.

Carne magra: Uma coisinha que a proteína da carne possui é o tripofano, que ajuda no combate á depressão e melhora o humor (haja carne hahahahaha), pois melhora a produção de serotonina, que é capaz de reduzir a sensação de dor, diminui o apetite (opa), relaxa, cria a sensação de prazer e bem estar, e ajuda a melhorar o sono. 

Carboidratos complexos: eles ajudam o organismo a absorver triptofano e estimulam a produção do neurotransmissor serotonina, que ajuda a reduzir as sensações de depressão. Passar muitos dias sem carboidrato, altera o humor e ajuda a levar para depressão.

Chocolate: Ele contém a tirosina, uma substância que estimula a produção de serotonina, aumenta a produção de endorfina e dopamina, neurotransmissores responsáveis pelo relaxamento.. Só não pode exagerar, se não o vestido não entra kkkkkkk.. um pedacinho POOODE!! 

Bom meninas, hoje é por aqui, espero que tenham gostado, e semana que vem volto! :)

beijos lindonas

Um comentário:

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida