Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Os perigos de "retocar" a chapinha

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje o assunto é sobre chapinha, quem nunca fez escova em um dia e no dia seguinte gostaria de dar uma retocada na chapinha? Um tapinha no visual pra renovar a escova, certo? Não tem problema nenhum néh....mentira, tem problema sim e vou explicar o por que.

Vamos lá, você faz sua escova normalmente com seu termo ativado para proteger o cabelo e fica divina, certo? Certíssimo, aí vai para aquela balada, dança, se diverte, beija na boca e dança mais e mais, e pá...pode não parecer mas seu cabelo pegou umidade e suor, até aí tudo normal.

De repente você chega em casa, toma um banho e vai dormir, ou toma um banho no dia seguinte, claaaaaro que você prende seu cabelinho escovado (pra não perder a escova neh?!). Tudo bem neh, mas aí você vai sair de novo, que seja pra comprar pão na padaria da esquina e vê que seu cabelo já não está bacanudo como ontem, resolve então passar chapinha nele de novo, eis a morte capilar acontecendo.

Sim, é como se você acendesse um esqueiro no cabelo e páááá, você lembra que dançou, suou, ou seja respirou e tal? Então gata seu cabelo pegou umidade, principalmente naquele banho relaxante do dia seguinte, aí você olha e acha que ele tá seco mas não ele não está totalmente sequinho e quentinho como se tivesse acabado de escovar, e você vem e passa a chapinha em cima dele todo assim cheio de resíduos e umidade.

Qual seria a solução então? Lavar e escovar todo dia??? Não é pra tanto, daria muito trabalho e iria expor muito seu cabelo ao calor super quente do secador, meu conselho é mega simples, antes de passar a chapinha no dia seguinte pegue seu lindo secador e tire o vapor do cabelo, não precisa escovar de novo mas só aquecer o cabelo, com uma escova tipo "raquete" ou até uma escova modeladora mesmo, vá secando e observe que o vapor sai todinho, muitas vezes em forma de fumacinha, depois de uns 5 a 10 minutos você está liberada a retocar sua chapinha.
Parece bobeira mas esse simples ato de secar o cabelo já escovado te livra de "queimar" os fios na chapinha, experimente fazer assim seus retoques e vai ver que seu cabelo vai voltar a crescer normalmente, as partes mais afetadas desse retoque "fritado" são as laterais do cabelo e franja, atrás quase ninguém retoca, mas observe se não são essas as partes mais judiadas do seu hair.

Espero que tenham gostado da dica, um grande beijo pra vocês e boa quarta-feira =D

7 comentários:

  1. ameeei as dicas são coisas simples que facilitam nossas vidas evitando que nossos cabelinhos estragem por falta de informação! beeijinhos linda sou sua fâ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaaaaaah que linda, toques pequenos que fazem a diferença neh....grande beijo amore

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou :D se quiser mais dicas especificas só deixar nos comentários, grande bjooooo

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida