Icones Redes Sociais Topo

Slide

Caixa de Pesquisa

Últimos Vídeos

Dicas para dieta

Olá pessoal, tudo certo? Que tal começarmos a semana com uma rica reeducação alimentar e dicas para perder peso?

Poucas pessoas sabem que existem alguns alimentos que detonam a nossa dieta e nem desconfiamos. Vou passar para vocês os alimentos que nos enganam e alguns que são ótimos e mal sabíamos.




Alimentos que enganam

  • Pipoca (principalmente a de microondas)= a pipoca de microondas contém uma grande quantidade de gorduras e sal, prejudicando a dieta. Ela também possui grande valor calórico.




  • Barrinha de cereal= muitas pessoas pensam que a barrinha de cereal inibe a fome e faz bem, mas muito pelo contrário, as barrinhas contém uma grande quantidade de açúcares e frutas cristalizadas, assim aumentando o valor calórico.


  • Cereais Matinais= possuem uma grande quantidade de açúcares e gordura.


  • Granola= é uma delícia, mas deve-se tomar muito cuidado quando for compra-la e na hora de consumir. Ela também possui enormes quantidades de açúcares e algumas marcas adicionam frutas cristalizadas (que contém muito açúcar).




  • Sucos de caixinhas= o maior erro é consumir os sucos de caixinhas em grande quantidade achando que irá substituir o refrigerante, eles contém enormes quantidades de sódio e conservantes. Caso não tenha tempo de fazer suco, procure comprar sucos em casa de produtos naturais sem conservantes e leia a embalagem para ver a quantidade de sódio.


  • Fuja de alimentos embutidos= engana-se que se substituir o peito de peru por presunto você estará consumindo menos calorias, todos os tipos de embutidos, desde salsichas e peito de peru, contém exacerbadas quantidades de sódio, sal, corantes e conservantes, podendo trazer problemas de saúde como hipertensão, retenção de líquidos e pode trazer o inchaço.




  • Enlatados e conservas= possuem o mesmo problema dos embutidos, grandes quantidades de conservantes e sódio.


  • Queijos amarelos= contém pouquíssima quantidade de cálcio e enormes quantidades de sal e gordura ruim.


  • Sopas prontas= o mesmo problema citados acima.

Alimentos que ajudam

  • Batata doce= anti-oxidante, regula o açúcar no sangue, melhora o cabelo e a pele pois contém vitamina C e E, melhora o humor, previne anemia, anti-inflamatório, previne artrite, combate a úlcera, controla o apetite e ajuda na musculação.





  • Alimentos com gorduras boas= peixes, azeite de oliva, óleos vegetais, halvarinas, abacate, castanhas e sementes.


  • Tomar café da manhã, comer de 3 em 3 horas, beber muita água, consuma frutas de poucas calorias entre as refeições, faça um omelete somente com a clara e queijo branco.


  • Carboidratos complexos= são ricos em fibras, por isso nosso organismo precisa trabalhar mais para queima-los, consequentemente queima mais gorduras.

O que acharam das dicas? São ótimas para começar uma semana com muita saúde.




Encontre-me também nas redes sociais:

2



2 comentários:

Muito obrigada pelo seu comentário! =*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E   :F  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Extravaganza Blog - 2014. Todos os direitos reservados. Blog de Vanessa Almeida